Ei massoterapeuta, já pensou em fazer Massagem no NO CHÃO?

Isto é
Bem, então vou apresentar uma sugestão top master blaster (rs) para você que está começando na Massoterapia e não quer ou não pode investir em uma maca neste momento. E recomendo para os veteranos nesta área que querem ir para o próximo nível de aprendizado e evolução nos atendimentos.
 
Isso mesmo! Fazer massagem no chão é algo que surpreende com inúmeras vantagens e benefícios para o terapeuta e cliente, continue aqui comigo que logo abaixo eu detalho as principais razões para você começar a trabalhar no chão.
O globo
A massagem no chão não é literalmente direto no chão certo?! Você precisa de um colchonete fino, tatame, ou um tapete de yoga, ou um futton, e ainda pode improvisar com edredons e cobertores que funciona muito bem. Aqui na Tailândia é muito comum fazer massagem no chão, existem muitos locais de massagem, muito mesmo, e todos eles tem um espaço reservado para atendimentos de massagem no chão.
 
Neste ponto tem uma estrutura bem diferente do Brasil, já que no Brasil o conceito ainda é de atendimentos em salas individuais, já aqui a maioria dos espaços oferecem atendimentos em uma sala grande com várias pessoas recebendo massagem ao mesmo tempo, são atendimentos coletivos de Thai massagem que é uma técnica feita por cima da roupa, então as pessoas não precisam agendar, isso gera uma alta rotatividade, elas simplesmente entram e saem a todo momento e por mais mais estranho que possa parecer tufo flui numa naturalidade e é bem possível de relaxar, cada um se conecta coma sua massagem.
 
A foto que você viu acima é um ambiente de curso, já essa próxima foto é um local para atendimentos dentro de um spa.
Isto é

E aqui o mesmo local do curso agora com os alunos praticando.

Esses são exemplos de lugares preparados para a Thai Massagem, mas o que é totalmente possível adaptar ás outras técnicas de massagem como por exemplo a REFLEXOLOGIA, Massagem RELAXANTE, SHIATSU, Zen shiatsu, TOK SEN, massagem DESPORTIVA entre outras, a única restrição é em casos de pessoa muito debilitada ou com limitações para sentar e deitar no chão. Por isso listei alguns dos principais pontos positivos de fazer massagem no chão.
Isto é

7 Razões para começar trabalhar no chão:

1) Melhor para sua ergonomia
Executar uma massagem com a postura correta, com objetivo de não comprometer a integridade física e a saúde. Hábitos corretos e posturas específicos podem ajudar a melhorar a produtividade, saúde, eficiência e segurança durante seu trabalho.

2) Pode fazer técnicas com alongamentos mais avançado
Seu corpo tem mais mobilidade e estabilidade para manobras que exigem mais do cliente e profissional, obtem-se melhor alavancagem trabalhando no chão.


3) Transições são melhores sem perder o contato do corpo
Você passa tranquilamente de um lado para o outro fazendo uma transição com uma perna passando por cima do cliente sem precisar circular como é o caso da maca.

4) Mais estabilidade para os braços e pernas do seu cliente
É mais confortável para os clientes, principalmente clientes obesos ou alguém muito grande que mal se encaixa na maca.

5) Pode usar o seu peso corporal com mais eficácia
Isso é sensacional, porque evita fazer força muscular excessiva, você passa a usar o peso do corpo para aumentar a pressão.

6) Pode ser feito em muitos locais facilmente
Da para adaptar por exemplo para fazer a massagem em um tapete, ou em cima de cobertores e edredon, se for ao ar livre como parques e praia basta colocar uma canga ou toalha para a pessoa deitar em cima.

7) É mais fácil para o terapeuta
Uma vez que você experimentar atuar no chão da maneira adequada respeitando seu corpo, sua consciencia corporal melhora e com isso tudo flui com mais naturalidade, sem exaustão, sem cansaço, sem dores no corpo.
Isto é

E que tal experimentar um novo jeito de trabalhar?

Boa parte dos massoterapeutas atendem nas casas dos clientes, carregam a maca pra lá e pra cá, um peso enorme, já um colchonete seria muito mais prático para transportar.
 
Já fiz de tudo um pouco, trabalhei em spa, hoteis, clinicas, consultório, domiciliar, e tive que montar e desmontar maca umas boas vezes então posso te dizer com toda certeza que o colchonete é realmente mais prático para carregar. Aprendi a fazer massagem na maca durante a faculdadede Naturologia e até hoje sei que ainda é o jeito mais convencional de se aprender massagem, mas te convido a abrir as portas da sua mente e sentir todo seu potencial mais elevado baseado nessas 7 razões.
Fui conhecer a massagem no chão em 2011, em um dos cursos que estudei ao longo da miha trajetória profissional, e quando parei para escrever aqui me dei conta que hoje o trabalho que desenvolvo é boa parte voltado para o chão. Com o tempo percebi que para minha dinâmica corporal é muito mais fácil porque sou pequena e nunca fui uma pessoa forte naturalmente. Tive que me redescobrir e fazer uma autoanálise para desvendar a formula de como executar uma massagem forte.
 
E com meus quase 10 anos de prática fui melhorando a pressão da massagem, desenvolvendo meu próprio sistema de trabalho e entendi que massagem vai muito além da força.
Eu poderia ter desistido quando ouvi a primeira pessoa falando que minha massagem era fraca, mas segui em frente e aqui estou cada vez mais realizada com meu trabalho despertando o amor a massoterapia. 
É preciso amor pelo que se faz, dedicação e muito estudo. 

Então vamos em frente!
Um grande abraço de luz!
Nívia Paulino

Últimas do Blog

Quero ouvir de você