Boa parte dos massoterapeutas atendem nas casas dos clientes, carregam a maca pra lá e pra cá, um peso enorme, já um colchonete seria muito mais prático para transportar.
Já fiz de tudo um pouco, trabalhei em spa, hoteis, clinicas, consultório, domiciliar, e tive que montar e desmontar maca umas boas vezes então posso te dizer com toda certeza que o colchonete é realmente mais prático para carregar. Aprendi a fazer massagem na maca durante a faculdadede Naturologia e até hoje sei que ainda é o jeito mais convencional de se aprender massagem, mas te convido a abrir as portas da sua mente e sentir todo seu potencial mais elevado baseado nessas 7 razões.
Fui conhecer a massagem no chão em 2011, em um dos cursos que estudei ao longo da miha trajetória profissional, e quando parei para escrever aqui me dei conta que hoje o trabalho que desenvolvo é boa parte voltado para o chão. Com o tempo percebi que para minha dinâmica corporal é muito mais fácil porque sou pequena e nunca fui uma pessoa forte naturalmente. Tive que me redescobrir e fazer uma autoanálise para desvendar a formula de como executar uma massagem forte.
E com meus quase 10 anos de prática fui melhorando a pressão da massagem, desenvolvendo meu próprio sistema de trabalho e entendi que massagem vai muito além da força.
Eu poderia ter desistido quando ouvi a primeira pessoa falando que minha massagem era fraca, mas segui em frente e aqui estou cada vez mais realizada com meu trabalho despertando o amor a massoterapia.
É preciso amor pelo que se faz, dedicação e muito estudo.
Então vamos em frente!
Um grande abraço de luz!
Nívia Paulino