Como vender Pacotes de massagem?

Você costuma vender pacotes de massagem?

Isto é
Existe uma forma de você vender de uma maneira diferente para o seu cliente, inclusive nomear isso de uma forma diferente. Você pode muito além do que só vender um pacote, que nada mais é do que empacotar coisas.
O meu objetivo na Massagem Flow é ensinar meus alunos a vender seus serviços de uma forma diferente, sem empacotar coisas e sim oferecer algo que faço sentido para aquele cliente.
 
Você percebe como a palavra “pacote” nos remete a empilhar um monte de coisas em uma caixa e vender isso para o cliente?
 
Tem muitos clientes que querem comprar esse tipo de serviço, principalmente da área estética, e não há nada de errado nisso.
Qual o objetivo de montar um pacote? Você pode montar um pacote porque quer ganhar mais dinheiro ou porque percebe que seu cliente precisa de mais sessões, de um tratamento mais prolongado.
 
Mas lembre-se! Trabalhar com massagem não é só ganhar dinheiro, vai muito além disso, porque cuidamos de pessoas, precisamos nos preocupar e olhar para aquele cliente e nesse momento não é só o dinheiro que importa.
 
Se eu ficar olhando só para o dinheiro minha visão vai ficar turva e não conseguirei ajudar esse cliente. O que costuma acontecer nesses casos é o cliente não ter resultados, não voltar e pior ainda, você acaba ficando doente, pois está trabalhando com aquilo que não gosta, por isso repito, trabalhar só por dinheiro não funciona, pode até durar um tempo, mas não a longo prazo.

O globo
Se você pretende trabalhar com pacotes para ganhar mais dinheiro, precisa atrelar isso ao benefício que você quer trazer para o seu cliente.

Pense em ganhar dinheiro e ajudar seu cliente. Porque quando você ganha mais dinheiro pode investir em mais conhecimento, estudo, material e cada vez que você investe mais em você, melhor será o seu atendimento. Perceba como as coisas estão atreladas, querer ganhar dinheiro não está errado, bem pelo contrário, a não ser claro que seus atendimentos sejam como voluntariado ou um passo a tempo.

A ideia quando seu cliente chega até você é oferecer um Tratamento Terapêutico, essa mudança de nomenclatura é muito importante. Você não está oferecendo um pacote e sim um tratamento.
Uma proposta de Tratamento Terapêutico permite que você acompanhe de perto a evolução do seu cliente e nesse processo pode educar o seu cliente, conhecendo a rotina dele e analisando onde estão os hábitos que trazem esses padrões de dor.

Quando receber o cliente pela primeira vez faça uma sequência completa, porque você ainda não sabe se ele tem dor somente no local informado, muitas vezes nem ele sabe. Isso faz com que ele sinta o corpo dele. Tudo isso faz você ter tempo para elaborar a sua proposta terapêutica.

Perceba a importância de elaborar uma proposta de tratamento terapêutico, pois a cada sessão, cada evolução, você vai tratando de forma efetiva aquele cliente, equilibrando sua energia para que se sinta melhor, mais saudável, mais disposto e com mais energia vital.
Isto é
Você precisa aprender a vender o seu atendimento e você pode muitas vezes não conseguir vender pela sensação de que está empurrando pacotes para o seu cliente. Quando sabemos por que para que estamos vendendo para aquele cliente.
 
Para montar essa proposta você precisa testar qual a melhor forma funciona para você. Temos a ideia de que pacotes de 8 e 10 sessões são regras, mas a verdade é que nem sempre funciona. Você vai começar a conhecer o seu perfil de Terapeuta e de que forma gosta mais de trabalhar.
 
Minha sugestão é de que se você trabalha com Tratamentos Terapêuticos, as propostas terapêuticas sejam de 3,4,5 ou 6 sessões.
Se você trabalha com Massagem estética a dinâmica é um pouco diferente. Sugiro trabalhar com 4, 8 e 10 sessões.
 
Em relação ao valor, você pode cobrar por sessão ou por proposta terapêutica. Nesse último caso você pode sim dar um desconto para o seu cliente de até 10%, dependendo de quanto você cobra a sessão. Você pode aumentar esse desconto se a sua sessão estiver em um nível maior, mas lembre-se que não pode ficar tão barato, já que o cliente vai comprar todos os meses, para valer a pena para você!
 
Uma sacada muito legal é fazer um pacote de 4 sessões com desconto e outro de 6 sessões em que a vantagem é o cliente poder compartilhar uma sessão com quem ele quiser. Isso é muito legal porque estimula a pessoa a comprar mais sessões, além de ajudá-la a presentear alguém você tem a oportunidade de ajudar outra pessoa a conhecer seu trabalho!

Isso tudo são coisas que eu apliquei no meu dia a dia como Terapeuta de Massagem, eu apliquei na prática e funcionou e hoje ensino meus alunos da Massagem Flow a fazerem dessa forma.

Últimas do Blog

Quero ouvir de você